SEET

Profissionais de enfermagem recebem valores referente a ação proposta pelo SEET

16/05/2017 02/03/2018 16:47 3005 visualizações

Nesta última sexta-feira, 12, os profissionais da enfermagem contemplados com a ação da Pró Saúde, que administrava a Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas, foram até a sede administrativa do SEET receber os valores referentes ao adicional de periculosidade que a empresa não pagava aos profissionais de enfermagem.

O pagamento deste direito foi requerido por 15 profissionais de enfermagem que laboraram para a empresa entre de setembro de 2011 à agosto de 2014, o SEET já havia ganhado na justiça a referida ação, em dezembro de 2014, contudo a Pró Saúde recorreu da decisão judicial, tendo seu desfecho final somente no mês de março/2017. No total a empresa pagou de mais de R$: 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) para os profissionais que requereram o direito, alguns deles tiveram quase R$: 40.000,00 (quarenta mil reais).

Para o enfermeiro João Nobuo o recebimento deste direito só foi possível porque os profissionais não deixaram de buscar os seus direitos, “infelizmente a maioria dos trabalhadores não procuram os seus direitos e na maioria das vezes nem sabem o que realmente lhes é devido, só recebemos este direito porque fomos atrás, e o sindicato foi imprescindível neste processo, afirmou o profissional.

O presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, afirma ainda que o pagamento deste direito é a concretização de muito trabalho que esta gestão vem realizando junto a categoria. “Os recebimentos destes valores só demostram a importância de uma entidade de classe e que os colegas devem procurar a sede do seu sindicato para reivindicar os seus direitos, pois estamos atuando fortemente para garanti-los”.