SEET

SEET promove café da manhã alusivo ao dia 8 de março e presta homenagem às Mulheres

09/03/2022 11/04/2022 08:44 1713 visualizações

     O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET), ofereceu nesta terça-feira (8), um café da manhã para a celebração e comemoração do Dia Internacional da Mulher.

     O convite foi aberto a todas as filiadas, enfermeiras, técnicas e também colaboradoras do sindicato. Além do presidente do SEET João Batista, vários profissionais da enfermagem se fizeram presentes, dentre elas, a presidente do COREN-TO, Luana Ribeiro, a diretora de comunicação do SEET, Marinalva Alves Vieira e a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Tocantins (ABEN-TO), Monica Bandeira.

      De acordo com dados estatísticos, aproximadamente 85% da classe da enfermagem é formada por mulheres. Historicamente, a presença da mulher nesta área está consolidada. Anna Nery, mulher baiana pioneira da enfermagem no Brasil, Wanda Horta, que através de suas pesquisas contribuíram para reafirmar a enfermagem como ciência e Maria José Barroso, mulher negra considerada percussora da enfermagem moderna no Brasil, que atuou durante a guerra da Revolução Constitucionalista em 1932. E tantas outras que merecem serem lembradas por sua bravura, coragem e determinação.

      Na oportunidade, o presidente do SEET, ressaltou a importância da data, reconhecida mundialmente “É sabidamente que as mulheres são fundamentais em todos os setores e na enfermagem vão além das expectativas e merecem todas as homenagens”.

      A presidente do Coren – TO destacou o papel das mulheres, em especial as da enfermagem “A missão que todas nós abraçamos, vai além da nossa imaginação e isto nos fascina e nos faz mover nossas vidas”.

      A presidente da ABEN-TO, Monica Bandeira, parabenizou o SEET pela ação, falou das lutas em prol da categoria e falou sobre a necessidade de participação  de todos “Precisamos aumentar o número de participantes em eventos desta natureza, temos que nos unirmos em prol da nossa luta, vamos buscar mais união e vamos fazer da enfermagem uma classe mais valorizada”.

 

Por Ascom SEET