Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, uma reunião entre os representantes de entidades classistas dos servidores municipais de Palmas para tratar da implantação de um plano de saúde municipal por parte da Prefeitura de Palmas. O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), João Batista, representou a entidade na reunião.
Com o objetivo de solicitar a criação de um plano municipal de saúde acessível, com subsídio municipal, as entidades presentes na reunião enviaram um ofício em conjunto para a Prefeitura Municipal, requerendo um estudo de viabilidade para a implantação do Plano.
De acordo com o presidente do SEET, João Batista, é importante a união das entidades sindicais, para que a classe seja fortalecida. "Nossa união é que fará a diferença para todos os profissionais da área da saúde, quer seja neste caso, especificamente do município Palmas, mas também haverá a possibilidade de elevarmos para outros municípios do Estado".
O ofício assinado em conjunto pelos representantes sindicais foi protocolizado diretamente no Gabinete da Prefeita de Palmas, nesta quarta-feira (10).
Também participaram da reunião a Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Laura dos Anjos, Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, Presidente Ricardo Martinez Camolesi, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins, Regional Palmas, Fábio de Souza Lopes, o Presidente do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes e o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, Presidente Renato Soares Pires Melo.
Por Evelyn Guimarães: Ascom SEET (com a colaboração da Ascom do Sisemp)